quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A tecnologia para o BEM.

Sendo assim, a tecnologia pode ser usada como ferramenta de informação e comunicação, que favorece melhores condições no mercado de trabalho, melhor aprendizagem na escola e interação para o circulo social, independente da pessoa ser deficiente ou não. 

"Por lei, empresas com mais de cem funcionários devem empregar deficientes -de 2% a 5%- de acordo com o número de funcionários. O entrave para o cumprimento da cota, segundo as firmas, é a falta de capacitação das pessoas com deficiência"(Fonte: http://viadefatos.blogspot.com/2005/11/portadores-de-deficincia-1.html)

Como melhores condições no mercado de trabalho para os Deficientes?
Hoje em dia, existem cotas para tudo quanto é coisa, entre elas para os deficientes, que reservam uma porcentagem do mercado de trabalho para eles. Que por sinal é tão concorrida quanto para nós sem deficiência. 

Sabe por que? Porque eles tem força de vontade, não se deixam levar pela rotina estressante, muito pelo contrário, quanto mais repetitivos forem mais aperfeiçoam seu trabalho, e isso significa um bom empregado.

Assim, quanto se aperfeiçoam e buscam conhecimentos são favorecidos com a  conquista do emprego. 


(Computador - Tecnologias Informação e Comunicação -TIC/ Cadeira de Rodas - Tecnologia Assistiva (Ajudas técnicas)

Essas tecnologias, TIC ou Assistivas, podem proporcionar autonomia e condições favoráveis para as realizações das tarefas da vida pratica e diária.


Artigo 27

Trabalho e emprego

"Proteger os direitos das pessoas com deficiência, em condições de igualdade com as demais pessoas, às condições justas e favoráveis de trabalho, incluindo iguais oportunidades e igual remuneração por trabalho de igual valor, condições seguras e salubres de trabalho, além de reparação de injustiças e proteção contra o assédio no trabalho".

(Fonte: Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência)




Nenhum comentário:

Postar um comentário